Ivan Costa
Tamires GonçalvesPrada tratou na Web 2.0 e sua influência no Marketing
“Web 2.0 não influenciará no relacionamento interpessoal, ao contrário, as pessoas cada dia mais vão querer viver em grupos”, acredita o sócio da Du Marketing Propaganda e professor universitário, Marcelo Prada.
Prada foi o segundo palestrante do curso "A Comunicação e Marketing: Proliferação das Ouvidorias", do 1º Fórum de Integração do Conhecimento do ISCA Faculdades. Ele ministrou a palestra na noite de quarta-feira (21), com o tema "Web 2.0 e as novas formas de relacionamento entre empresas e clientes".
O palestrante apresentou dados importantes sobre o cotidiano do consumidor, mostrou que a internet, atualmente, é uma ferramenta indispensável para pagar contas, se informar e comprar.
Segundo dados da pesquisa apresentada por Prada, 77% dos internautas pesquisam na rede antes de comprar, 56% confiam em dicas de redes sociais, 40% confiam em desconhecidos, 10% influenciam os outros, 91% compram em base de recomendações e 92% preferem recomendações boca-a-boca.
O fato de a maioria seguir a recomendação de outras pessoas está relacionado com o que a Web 2.0 tem a oferecer. Além dos novos sites de relacionamentos, a Web 2.0 oferece divulgação de marcas e serviços. “Web 2.0 são aplicações desenvolvidas na plataforma web que promovem a ativa dos próprios usuários”, diz.
Para o estudante de Publicidade e Propaganda do Isca Faculdades, Henri Conti, de 27 anos, a Web 2.0 é um meio que envolve pessoas e que consegue focar o público-alvo. “Você sabe se ele gostou ou não, se ele comprou ou foi atrás de mais informações, sobre o produto de interesse”, diz.
O curso "A Comunicação e Marketing: Proliferação das Ouvidorias", do 1º Fórum de Integração do Conhecimento do ISCA Faculdades terá continuidade na quinta-feira (22), com a palestra Construção e Evolução das Marcas, ministrado por Adolpho Gutierrez, da Kazamarka.
Curso "A Comunicação e Marketing: Proliferação das Ouvidorias" vai até quinta
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