sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A importância da comunicação no poder das marcas

Ivan Costa e Tamires Gonçalves

“Para trabalharmos com comunicação temos que ter pique e empolgação”, acredita o dono da Kazamarca e palestrante do 1º Fórum de Integração do Conhecimento, Adolpho Gutierrez, que ministrou, no último dia do evento, palestra com o tema Construção e Evolução das Marcas.

Gutierrez encerrou o terceiro dia do fórum proporcionando uma dinâmica ao público presente. Mostrou a importância de uma marca ser identificada e aconselhou a procura de profissionais da comunicação para produzirem algo com qualidade e conceito para sua empresa.

O palestrante ressaltou também a importância das mensagens produzidas pelos meios de comunicação, que devem ser bem feitas para chegar aos ouvidos dos consumidores sem nenhum problema.

Dados sobre as grandes marcas também foram passadas pelo palestrante. Elas foram avaliadas como as mais valiosas do mundo e divulgadas: a marca Google avaliada em 66,3 bilhões de dólares (Fonte: Final Times 2007), a mais cara do mundo, e no Brasil, Itaú avaliada em 8,076 bilhões de reais (Fonte: Consultoria Interbrand).

O 1º Fórum de Integração do Conhecimento marcou o palestrante, pois é uma iniciativa que envolve todas as áreas. “Gostei de participar, me surpreendi com o volume de alunos, além de tratar temas um muito interessantes”, diz Gutierrez.

Para o aluno Murilo Galvão, aluno do 6º semestre de Publicidade e Propaganda, o evento serviu para aumentar muito o seu conhecimento. Segundo estudante, Gutierrez soube “dirigir” bem o tema,“o fato dele ter começado com uma dinâmica foi legal e conseguiu envolver a classe”, comenta.
Na sexta-feira (23), uma grande festa acontecerá na quadra para finalizar a semana de estudos. O grupo Em cima D`hora vai ser responsável pela animação dos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário