sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Legislações Específicas será um dos cursos oferecidos no 1º Fórum de Integração do Conhecimento

Fernanda Dias
Rebeca Barbosa

O Isca Faculdades promoverá de 20 a 23 de outubro o 1º Fórum de Integração do Conhecimento, no qual os alunos de todas as graduações da faculdades terão a oportunidade de participarem de cursos de diversas áreas do conhecimento. A ação visa aproximar o universitário com o mercado de trabalho, além de colocá-lo em contato com outras áreas.

Um dos diversos cursos do Fórum será o de Legislações Específicas, promovido pelo curso de Direito, que será ministrado em salas de aula que serão divulgadas na segunda-feira, dia 19.

Segundo a coordenadora de Direito do Isca Faculdades, Adriana Maria Palermo Brisolla, Legislações Específicas foi um dos cursos mais procurados pelos estudantes, não só por aqueles que cursam direito, como também por outros alunos. As vagas já foram todas preenchidas e cerca de 120 alunos participarão das três palestras previstas para o curso. “Escolhemos estes tópicos justamente por ser de interesse comum a diversas áreas”, acrescenta Adriana.

Abaixo o cronograma das palestras:

Dia 20 de outubro: Direito do Consumidor, com o palestrante Dr. José Reinaldo de Campos Junior, do Procon, que abordará os aspectos mais relevantes dos direitos dos consumidores, de acordo com a Constituição Federal/88 e na Lei nº. 8.078 de 11 de Setembro de 1990 do Código de Defesa do Consumidor.

Já no dia 21, será a vez de Maria Aucélia Santos Damasceno, do CRAS. Ela falará sobre o Direito do Idoso e os aspectos mais relevantes deste tema, como o desrespeito para aqueles que mais precisam de atenção e preferência. Ela abordará ainda o fato dos idosos deixarem de lutar por seus direitos por total falta de conhecimento.

E no dia 22, será discutido o tema Direito da Criança e do Adolescente, com o Dr. Cliton Guimarães dos Santos, Promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo. Ele ressaltará que a criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos.

Para encerrar o evento, no dia 23, sexta-feira, o Dr. Jamiro da Silva Wanderley ministrará uma palestra sobre Motivação aberta para todos os alunos e sem necessidade de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário