quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Alunos do Isca demonstram interesse por Políticas Públicas

Liandra Santarosa
Néliane Simioni


O segundo dia do minicurso de Gestão de Políticas Públicas e Sociais teve como palestrante o prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias, que já atuou como secretário da assistência social do governo do estado na gestão da então prefeita Marta Suplicy. A palestra, que seria realizada pela deputada federal Luiza Erundina, que não pode estar presente, teve como tema Estratégias de Mudanças nas políticas de Gestão Pública.

Evilásio apresentou aos presentes uma série de medidas implantadas em sua cidade para melhorar a qualidade de vida das pessoas e realizar um controle social. Medidas que priorizam a educação e a participação ativa de toda comunidade. De acordo com ele é necessário mudar o conceito de assistência social e democratizar as oportunidades. “Assistir as pessoas é possibilitar que elas cresçam socialmente”, disse.

Para a estudante do 2º Semestre de Serviço Social, Mariane Adriele de Lima Santos, o tema discutido na palestra ajuda a acrescentar e agregar conhecimento a grade de disciplinas do curso. “Como estudantes de Serviço Social precisamos estar por dentro de política”, afirmou.

A professora Eliana De Gaspari ao analisar os dois dias de curso comenta que o nível das palestras e do interesse dos públicos está positivo. “Isso demonstra o interesse pela questão de políticas públicas em nossa faculdade, basta haver um local para a discussão”.

O minicurso de Gestão de Políticas Públicas e Sociais continua hoje com o sociólogo e professor da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, Petrônio de Souza, e tem como tema “A Nova Sociedade Civil e seu papel estratégico para o desenvolvimento”.


Confira abaixo a entrevista com o prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário