sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Curso: Governança Corporativa

Ítalo Ferreira
Virgilio Gabriel Nicácio Corrêa

O propósito do curso é evidenciar a importância da utilização das práticas de governança corporativa para gerar maior nível de transparência financeira aos negócios. A economia nacional vem sofrendo transformações nos últimos anos, o que obriga as empresas do setor a buscar informações sobre métodos de custeio mais acurados para que consigam atingir a eficiência e a competitividade necessárias em suas decisões, garantindo assim a sua permanência no mercado.

Este curso, a princípio com o professor e mestre Fernando Rinaldi, irá apresentar e propor uma metodologia para a implantação de um Sistema de Custeio Baseado em Atividades.

O segundo dia do curso tem como tema a contabilidade e a governança corporativa. Geralmente a empresa utiliza a governança para atrair investidores, tornar-se auto-sustentável e também melhorar os processos internos, além de seguir diretrizes que assegurem a todos equidade, transparência, prestação de contas e responsabilidade pelos resultados. A professora e doutora Valéria Rueda será a palestrante.

O terceiro dia contará com a presença do prefeito Silvio Félix. O assunto abordado por ele será a gestão do orçamento público. O orçamento público é um instrumento de planejamento e execução das Finanças públicas. E o prefeito irá esclarecer todos os prismas ligados por essa área que tanto desperta curiosidade.

20/10 - Gestão Estratégica de Custos: Utilização do Custeio Baseado em Atividades
Profº Ms. Fernando Rinaldi

21/10 - A Contabilidade e a Governança Corporativa
Profª Drª Valéria Rueda

22/10 - Gestão do Orçamento Público
Sr. Silvio Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário