quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Proliferação das Ouvidorias abre curso de Comunicação e Marketing

Ivan Costa
Tamires Gonçalves


“O 1º Fórum de Integração do Conhecimento pode criar frutos e no futuro ter uma maior abrangência com a participação de toda comunidade”, diz o professor, mestre e também coordenador do curso de Administração do ISCA Faculdades, Marcelo Zambon.
Segundo o coordenador, o objetivo do Fórum é uma tentativa da faculdade proporcionar aos alunos uma interatividade com outros cursos.

Nesta terça-feira (20), Zambon ministrou a primeira palestra do curso Comunicação e Marketing - Proliferação das Ouvidorias, com o tema Comportamento do Consumidor, para uma sala com mais de cem alunos. Foram abordados também a concorrência de mercado; a propaganda e a publicidade e a importância das pesquisas para investimento em determinados produtos, entre outros.

Alguns alunos interagiram com o palestrante e puderam fazer perguntas ao final do curso. É o caso das estudantes Leila Denise da Silva e Vânia Cardador, que tiraram dúvidas a respeito de propagandas e ética.

Vânia, aluna do curso de Pedagogia, compareceu na palestra, pois trabalha na área de comunicação. "Essa palestra agregou conhecimentos ao trabalho que exerço”, relata. Leila, já conhecida do palestrante pois está no 8º semestre de Administração , constatou que em relação às semanas específicas de cada curso, o Fórum está mais interessante e , no seu caso , mais focado em sua área.

O público presente correspondeu às expectativas do palestrante. “O tema da palestra desperta a curiosidade dos alunos”, diz Zambon.

O 1º Fórum de Integração do Conhecimento terá continuidade nesta quarta-feira (21), e o curso A Comunicação e Marketing : Proliferação das Ouvidorias contará com palestra sobre Web 2.0 e as Novas Formas de Relacionamento entre empresas e clientes e, na quinta-feira (22), a palestra do curso será sobre Construção e Evolução das Marcas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário