segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Profissionais ministram palestras sobre Comércio Eletrônico e o Direito Autoral na Internet

Karina Rossi

Lucas Navarro Del Pietro

Para dar início as palestras do curso: Comércio Eletrônico e o Direito Autoral na Internet, Luis Ribeiro que é o principal programador da agência de publicidade e propaganda Sphera, falará sobre: E-commerce: Tendências na internet. No segundo dia, é a vez do proprietário da agência Sphera, Orlando Forster Neto, que irá falar sobre: Loja Virtual x Loja Física: Análise, Planejamento, Investimento. Já no terceiro dia, será o sócio proprietário da Clic Interativa, Rodrigo Conrado, que irá falar sobre: E-commerce para simples mortais: teoria, cases e primeiros passos.

Os três palestrantes do curso de Comércio Eletrônico tem atuação em agências de publicidade e propaganda, mais voltada para a parte de programação, informática e com um amplo conhecimento da linguagem que é necessária para se trabalhar com termos de vendas por meio de vendas na internet. Para as palestras, os profissionais irão abordar questões de vendas pela internet, comércio eletrônico e processos relacionados a obtenção de lucros pela internet.

Victor Kraide Corte Real, coordenador do curso Publicidade e Propaganda do ISCA Faculdades, comenta sobre a importância das palestras dizendo que elas visam oferecer para os alunos de todos os cursos, um conhecimento que normalmente não são tratados nos conteúdos das disciplinas e servirão para contemplar a área de interesse de qualquer outro curso da faculdade, fazendo com que qualquer aluno formado pela instituição venha a trabalhar em uma empresa ou ter um próprio negócio, usando nessa condição a internet para dar vazão ao conteúdo produzido em suas empresas. A idéia do curso não é formar programadores ou profissionais da área de informática efetivamente, mas fornecer informações básicas para que qualquer um consiga entender o que está por trás de conceitos básicos dessa idéia de comércio eletrônico, e-commerce, vendas na internet e tudo mais que estão por trás desta proposta.

Para finalizar, Victor faz um balanço do conteúdo de cada tema do curso:

- E-commerce: Tendências na internet - irá abordar o lado histórico do que já foi feito até hoje sobre comercialização e negociação na internet e como está atualmente o cenário do e-commerce em vanguarda de modo geral.

- Loja Virtual x Loja Física: Análise, planejamento, investimento - abordará o que existe hoje na internet, empresas que efetuam vendas por meio da internet e existem outros casos que são as lojas físicas que passaram a vender também na internet em geral lojas que acabaram migrando de uma área para outra.

- E-commerce para simples mortais: teoria, cases e primeiros passos - para quem quer começar um negócio via internet, dando um bom suporte para venda, tratando mais de questões práticas para quem tenta atuar ou ter um bom entendimento de como acontece todo esse processo de comercialização dentro da internet.

Datas:

20/10 E-commerce: Tendências na Internet - Luis Ribeiro

21/10 Loja Virtual x Loja Física: Análise, planejamento, investimento - Orlando Forster Neto

22/10 E-commerce para simples mortais:teoria, cases e primeiros passos - Rodrigo Conrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário