sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Gestão de Políticas Públicas e Sociais atrai alunos de diferentes graduações do Isca

Liandra Santarosa
Néliane Simioni

Os estudantes do Isca Faculdades que se inscreveram para o minicurso de Gestão de Políticas Públicas e Sociais do I Fórum de Integração do Conhecimento, que terá início na próxima semana, irão conferir nas palestras questões atuais sobre a implementação das políticas públicas e sociais no Brasil e também as possibilidades de intervenção da sociedade.

O minicurso apresentará palestras com o sociólogo e presidente do IBSA (Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada), César Callegari, a deputada estadual, Luiza Erundina (PSB-SP), e o sociólogo e professor da PUC São Paulo, Petrônio de Souza.

De acordo com os coordenadores responsáveis pelo curso, os professores Emílio Carlos Asbahr e Vladimir Cardoso de Oliveira, das 300 vagas oferecidas, 184 foram preenchidas. Para Asbahr, o número de inscrições foi satisfatório e demonstra o interesse de muitos estudantes de diferentes áreas de graduação. Ele explica que isso ocorre devido à abrangência do tema. “Políticas públicas e sociais são do interesse de todos os públicos e setores, pois atinge todas as profissões”, comenta.

O I Fórum de Integração do Conhecimento do Isca ocorre entre os dias 20 e 23 de outubro e é voltado ao público acadêmico. Todas as atividades ocorrerão no próprio Isca.

Palestras

20/10 – Políticas Públicas para a educação – César Callegari

21/10 – Estratégias de Mudanças nas políticas de Gestão Pública – Luiza Erundina

22/10 – A Nova Sociedade Civil e seu papel estratégico para o desenvolvimento – Petrônio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário