quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

Fábio Gianfratti

Os dois primeiros dias do curso Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, promovido no 1º Fórum de Integração do Conhecimento do ISCA Faculdades, abordaram as temáticas: “Papel do Ministério Público no desenvolvimento sustentável” e “Resíduo da construção civil: reuso e reciclagem” sendo ministradas respectivamente por Luiz Alberto Segalla Bevilacqua e Roberto Martins.

O curso “tem despertado o interesse dos alunos e motivado questionamentos”, segundo o coordenador Dirceu Brasil Vieira que conclui dizendo “os dois dias foram bem interessantes”.

No primeiro dia houve a explanação de diversos aspectos do Ministério Público na busca da sustentabilidade, ações e estratégias elaboradas atualmente. No outro dia o palestrante trouxe a visão de um empresário a respeito da dificuldade de comercialização de produtos reciclados, deu ênfase ao trabalho da sua empresa que atua com reciclagem de entulho de construção civil e ressaltou que ela permanece fechada devido aos altos impostos cobrados.

Ações de agência ambiental de Limeira

No terceiro dia serão abordadas questões voltadas ao sistema de licenciamento ambiental, o coordenador Vieira traz grande expectativa já prevendo o mesmo sucesso dos primeiros dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário