quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Softwares de automação é tema de palestra para alunos de Engenharia Elétrica

Fábio Gianfratti

No segundo dia do Fórum de Integração do Conhecimento, foi apresentada a palestra com o tema: "Software de automação: transformando dados de produção em informação industrial", por Diogo Gomes, no curso de Automação Industrial.

Gomes é formado em Ciência da Computação e tem experiência nas áreas de Tecnologia da Informação e Automação Industrial. Ele representa as empresas Aquarius Software e GE Fanuc.

Exposição durante palestra

A palestra teve início com uma breve exposição sobre a empresa Aquarius, que desenvolve um trabalho com softwares para inteligência de negócios aplicados a diversas áreas e com clientes como Ambev, Ford, Light, Fosfertil e General Motors. Em seguida, eles falou da atuação da GE Fanuc -uma empresa do setor de automação. Segundo ele, no Brasil, 65% do açúcar refinado é produzido e tratado por equipamentos da GE, o que mostra a relevância da marca.

Durante a exposição, Gomes tratou de temas como arquitetura de software, sistemas Scada e PIMS e fez uma simulação da aplicação dos programas desenvolvidos pelas empresas. Ele explicou, também, os processos de organização industrial, controles de produção e de qualidade.

Para ele, um evento como o Fórum "abre bastante a mente do estudante e isso é muito importante para a ingressão no mercado, pois o futuro engenheiro deve aprender um pouco de tudo, tanto de TI (Tecnologia da Informação) quanto de TA (Tecnologia da Automação)".


Alunos prestigiam o curso

Diogo Gomes ressalta importância do aprendizado para futuro engenheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário