quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Excel Avançado propicia maior agilidade no trabalho

Johelson Costa
Tiago Praxedes

O segundo dia do curso de Tecnologia da Informação, nessa quarta-feira (21 de outubro), foi bastante produtivo para os alunos. Rodolfo Rocha, do 8º semestre de Economia, conta que a palestra trouxe um diferencial: “Hoje obtive conhecimento de recursos do Excel, como a Tabela Dinâmica, que antes não sabia que existiam”.

A Tabela Dinâmica foi apenas um dos assuntos abordados pelo professor Marcelo Camacho. Ele também apresentou outras funções, como o Gráfico Dinâmico, a Tabela de Custo do Produto por Região e a maneira de construir um layout para dar melhor aparência à planilha de dados.

Camacho explica que com essas opções o profissional consegue configurar sua planilha de informações com praticidade. “De forma rápida e otimizada, com esse equipamento virtual, você pode chegar ao resultado desejado”, ressalta, garantindo que o programa proporciona soluções para as suas necessidades de serviço.

Com as instruções passadas durante a palestra, os participantes aprenderam a resolver, com mais dinamismo as situações que aparecem em seus ambientes de trabalho. É o caso da soma dos salários recebidos, das despesas mais altas realizadas em determinado mês e da maior receita emitida, entre outros.

A aula

Camacho relembrou temas da palestra anterior, além de retomar as explicações dessa segunda palestra, pois alguns estudantes tiveram dificuldades em acompanhá-las. Isso aconteceu porque o conteúdo ministrado era mais complexo.

O comparecimento dos estudantes novamente foi expressivo, como no primeiro dia do curso, o que mostra a seriedade do assunto. De acordo com Rocha, as duas palestras ministradas reforçam a importância do Excel no cotidiano dos profissionais. “Para mim tem sido imprescindível, já que a ferramenta de trabalho que mais utilizo é o Excel. Afinal, esse instrumento não é tão simples de manusear”, explica.

Amanhã, último dia do curso, estará por conta do professor Alexandre Hikari Abe. Ele irá expor a Função Matemática, o Macro e a personalização de planilha do Excel.

Rodolfo Rocha: "Fazer o curso traz ampliação do conhecimento do Excel Avançado".

O professor Marcelo Camacho explica as formas de organização de planilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário