sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Inversores de frequência é tema do último dia do curso de Automação Industrial

Fábio Gianfratti

A última palestra do Fórum de Integração do Conhecimento para o Curso de Automação Industrial, realizada na quinta-feira (22), contou com a participação do Engenheiro Márcio Rosa, abordando a temática "Inversores de Frequência". O palestrante trabalha na WEG Automação, uma das maiores empresas no setor de Automação Industrial do país.

Rosa iniciou sua explanação relatando a história da empresa e seu crescimento dentro do setor. Segundo ele, a WEG trabalha em quatro segmentos, sendo três voltados para a área industrial (fabricação de motores, energia e automação) e um para a área química (tintas). Relatou também algumas curiosidades da sua trajetória profissional.

A abordagem do tema foi realizada com linguagem simples, atingindo tantos os profissionais da área quanto leigos. Foram apresentados sistemas de partidas de motores (partida direta, partida estrela triângulo, chave sof-starters e inversores de frequência). Entre esses elementos, são retratadas as características técnicas, maneira de utilização, instalação, configuração e aplicação prática. Ao finalizar mostrou os produtos da linha WEG que contemplam o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário